quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Shampoo de cebola -> Tónico poderoso no crescimento dos caracóis!!!

Feliz ano novo meninas!!!
Já ouviram falar em shampoo de cebola??? Eu também até pouco tempo atrás nunca havia ouvido tal coisa!!!
O mais importante -> não deixa nenhum cheiro de cebola no cabelo e ajuda no crescimento do mesmo.

Alguns benefícios do shampoo de cebola:

*Acelera o crescimento do cabelo
*Cabelo limpo durante mais tempo
*Reduz a caspa
*Dá muito brilho aos cabelos
*Evita queda do cabelo

A cebola é rica em flavonóides, componente com propriedades anti-inflamatório e antioxidante.
Possui também na sua composição sais minerais como: ferro, potássio, sódio, fósforo e cálcio.
Tem vitaminas A,complexo B e C.

Esse shampoo é um tónico poderoso para os cabelos, promovendo o fortalecimento, o brilho e o crescimento dos mesmos.

Algumas formas de fazer o shampoo:


O shampoo de cebola é feito em casa e, por isso não custa quase nada.
A receita leva somente 2 ingredientes: 200ml de um shampoo qualquer e 1 cebola média.
Eu usei um shampoo com sulfatos porque tenho vários aqui em casa (por causa das promoções que muitas vezes compra-se o shampoo e oferecem ou o condicionador ou o creme de pentear ou a máscara) e com a pratica do Low-poo não os usava. Como não os queria deitar fora (afinal custaram dinheiro :P) resolvi experimentar.

1- Picar a cebola com uma faca e deita-la dentro do frasco do shampoo! Como a cebola é deitada em pedacinhos deve-se deixá-la repousar durante 2 semanas antes de começar a usar o shampoo, para que ela liberte o sumo. Esses pedacinhos não passam na abertura do frasco do shampoo e, por isso, não há problema.

2- Triturar a cebola no liquidificador e depois espremer com um pano de prato limpo ou um coador adequado (aqui os pedacinhos ficam muito pequenos e podem ficar presos nos nossos caracóis). Colocar o sumo (apenas o sumo) dentro do frasco do shampoo e agitar bem. Pode deixar o shampoo repousar alguns dias.
 

Modo de usar:

O shampoo deve ser usado cerca de 3 vezes por semana, somente no couro cabeludo para evitar o ressecamento no comprimento. Ao aplicar o shampoo, deve-se fazer massagens com os dedos no couro cabeludo durante alguns minutos e depois tirar o shampoo com água.
Aconselho o uso de uma máscara de tratamento sempre depois do shampoo para evitar que o cabelo fique áspero e seco (devido ao uso excessivo do shampoo).
Eu usei o shampoo durante 2 meses e agora vou ficar 1 mês sem usar shampoo, só fazendo co-wash.

Nos meus caracois:

Depois de 3 messes de corte e 2 meses de uso do shampoo, eis o resultado:



Aspecto do meu shampoo:
Inicialmente o shampoo era branco e cremoso. Depois de adicionar a cebola, ficou assim.




Meninas vamos experimentar????

12 comentários:

  1. Gostei muito! Um dia irei exprimentar
    parabens *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta e vem nos contar a sua experiência querida!!!
      Obrigada, bjinhos :*

      Eliminar
  2. Hello meninas :)
    Bom eu vi isto e fiquei logo com vontade de experimentar... porke desde que uma cabeleireira me cortou o cabelo vais metade, nunca mais voltou a crescer como antes :(
    então eu peguei um champoo lá da elvive e misturei a cebola.... estou a usar agora faz 2 dias.... Estou ansiosa para que o cabelo cresça rápido.... o bom disto é k não custa nada a fazer... e nem fica o cheiro da cebola no cabelo :)
    Beijinhoooooosss
    Não deixei os 15 dias porque estava muito ansiosa por experimentar!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe, Carla é mesmo assim, tb fiquei mto ansiosa!!!
      Boa, sorte no crescimento do seu cabelo ;)
      esse champoo funciona como um tónico e deixa o couro fresquinho e limpinho!!!

      Eliminar
  3. Obrigada ;) Quería que ele crescesse mesmo muito rápido :)

    ResponderEliminar
  4. depois de passados os 15 dias posso deixar a cebola no frasco ate o final do shampoo ou preciso retirar os pedacinhos de cebola !? valeu

    ResponderEliminar
  5. Bota na geladeira ou pode deixar no banheiro direto?

    ResponderEliminar
  6. Quanto tempo em media demorou pra crescer e quantos centímetros?

    ResponderEliminar
  7. Eu to usando mais ou menos uma semana mais ja to vendo o resultado muito bom parabens !!!!! Bjus

    ResponderEliminar
  8. Tbm faço no poo! Será q da certo usar um condicionador ao invés do shampoo?

    ResponderEliminar